Política Editorial

Política Editorial

No O Relista, nós nos esforçamos para manter as reportagens verdadeiras e agressivas. Procuramos ser justos em nossa cobertura, o que significa permitir que pessoas ou instituições tenham uma janela razoável para responder às perguntas dos repórteres antes de publicar uma história que contenha revelações significativas sobre elas. Embora reconheçamos que os escritores têm um ponto de vista, insistimos que eles sejam precisos em suas reportagens; rigorosa, abrangente e ética em seus métodos; e transparente com os leitores sobre como eles chegaram às suas conclusões. E quando cometemos erros, nos responsabilizamos.

Fonte Anônimas de Informação

A Constituição Federal da República Federativa do Brasil, em seu Art. 5°, Inciso XIV, é clara e objetiva a respeito das fontes: “…resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”. Portanto, O Realista mantém terminantemente suas fontes anônimas. Nós sempre preferimos atribuir informações diretamente à sua fonte e manteremos as histórias aqui contadas fielmente no contexto do conteúdo que a fonte informou. Obviamente faremos nossas pesquisas afim de checarmos a veracidade dos fatos.

Correções em nossos artigos

Para solicitar uma correção, envie-nos um e-mail para marinalzacosta@gmail.com. Nossa equipe editorial analisará cuidadosamente qualquer imprecisão em potencial antes de fazer alterações em uma peça publicada. No caso de um erro factual menor, a história será alterada e a alteração será anotada na parte inferior. Correções significativas serão anotadas no título ou no topo da história.

Colaboradores Ocasionais

O Realista dá as boas-vindas aos colaboradores freelances ou anônimos ocasionais. Checaremos a informação e nos interessarmos ​​em seguir a história, faremos contato sob sigilo.

Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!