SAAE realiza evento para apresentar experiências científicas sob o selo ISO-9001
O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Canaã dos Carajás (SAAE) realizou, nesta quarta-feira (13), a solenidade de apresentação de duas experiências científicas com olhar ISO-9001 desenvolvidas em parceria com a empresa Unicenter, que é responsável por gerenciar o laboratório físico-químico do município.
O certificado ISO-9001, conquistado pelo SAAE, se caracteriza por uma série de regularidades e normativas de processos que garantem mais confiabilidade, melhoria do serviço prestado, satisfação do consumidor e investimentos mais assertivos. Tal reconhecimento é uma das categorias de mais alto padrão no que diz respeito à gestão interna das instituições na qualidade dos serviços ofertados.
Os projetos em questão foram realizados durante o ano de 2021. No primeiro tema, o objeto de pesquisa avaliou o tratamento de água com elevadas concentrações de ferro e outros minerais e a significativa melhora na qualidade da água fornecida à população. No segundo tema, os pesquisadores avaliaram o uso do lodo da Estação de Tratamento de Esgoto como fertilizante agrícola.
Além de serem de grande contribuição para o serviço prestado pelo SAAE, as pesquisas também foram submetidas e aprovadas para serem apresentadas no 50º Congresso Nacional de Saneamento – ASSEMAE em Porto Alegre, neste mês de maio.
Na ocasião, a prefeita Josemira Gadelha destacou o trabalho da prefeitura e do SAAE no município. “Estamos trabalhando para tornar a nossa cidade referência no saneamento básico, melhorando a qualidade da água e o tratamento de esgoto, trazendo mais qualidade de vida para todos”.
Fonte: Ascom/ Vitória Ohana
Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!
Nenhum comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.
Deixe aqui o seu comentário