Agricultores familiares fornecerão merenda escolar em Canaã
A prefeitura de Canaã dos Carajás e a Universidade Federal do Pará (UFPA) vão realizar uma capacitação para agricultores familiares do município, com o objetivo de prestar informações sobre como se tornar apto para o fornecimento de alimentos para a merenda escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O evento será no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 14h, no próximo dia 2 de fevereiro. Para os interessados em participar, mais informações podem ser obtidas no cecane3@ufpa.com.br.
O PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O programa é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.
Não resta dúvidas de que se trata de um projeto que visa a sustentabilidade econômica local verticalizando os recursos públicos nos setores em que o município tem sabida vocação, a agricultura familiar. Por outro lado, há um ganho de tecnologias, capacidade de entrega, aumento de competitividade sistêmica e evolução nos meios de produção com a orientação da Universidade Federal do Pará, elevando toda a cadeia de produção para outro patamar juntamente com o produtor, alvo da prefeita do município.
Texto: Wellington Borges e Roberlan Nascimento
Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!
1 comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.
Cristiano
22 de janeiro de 2022 às 12h01
Como o agricultor fara esse fornecimento de merenda escolar DIRETO para prefeitura???
Terá um atravessador ou secretaria, ou os agricultores terão que ser empresa MEi para ser ativo nesse sistema?
Deixe aqui o seu comentário