Agricultores familiares fornecerão merenda escolar em Canaã

prefeitura de Canaã dos Carajás e a Universidade Federal do Pará (UFPA) vão realizar uma capacitação para agricultores familiares do município, com o objetivo de prestar informações sobre como se tornar apto para o fornecimento de alimentos para a merenda escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O evento será no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 14h, no próximo dia 2 de fevereiro. Para os interessados em participar, mais informações podem ser obtidas no cecane3@ufpa.com.br.

O PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O programa é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

Não resta dúvidas de que se trata de um projeto que visa a sustentabilidade econômica local verticalizando os recursos públicos nos setores em que o município tem sabida vocação, a agricultura familiar. Por outro lado, há um ganho de tecnologias, capacidade de entrega, aumento de competitividade sistêmica e evolução nos meios de produção com a orientação da Universidade Federal do Pará, elevando toda a cadeia de produção para outro patamar juntamente com o produtor, alvo da prefeita do município.

Texto: Wellington Borges e Roberlan Nascimento

Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!

Autor

Roberlan Nascimento

iwcosta@gmail.com

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Cristiano

22 de janeiro de 2022 às 12h01

Como o agricultor fara esse fornecimento de merenda escolar DIRETO para prefeitura???
Terá um atravessador ou secretaria, ou os agricultores terão que ser empresa MEi para ser ativo nesse sistema?

Responder

Deixe aqui o seu comentário