Morte súbita de atletas
Recorrentemente temos visto nos noticiários uma situação no mínimo intrigante, a morte de atletas de várias modalidades e categorias por ataque cardíaco ou enfarte agudo do miocárdio (tecnicamente falando). É endêmico pelo mundo as cenas de atletas caindo no chão em pleno trabalho.
O coração, como todos aprendemos no ensino fundamental, é um músculo e, portanto, sujeito a ficar forte ou fraco conforme a carga de serviço você entrega a ele: se você é sedentário terá um coração fraco do contrário terá um coração forte e potente, mas o que tem acontecido com os atletas de alta performance tem furado essa lógica, eles tem pouca gordura no corpo e no coração o que diminui muito as chances da falência do órgão, mas o problema persiste.
Deve haver alguns estudos sérios em andamento sobre esse mal, mas até o momento não temos nada palpável que revele com certeza as causas específicas desse problema. Há ainda quem relacione este caso com a Covid-19 e vacinas, mas não passam de boatos para espalhar pânico.
Na dúvida, penso que continuar na academia, praticar esportes e uma alimentação minimamente balanceada ainda seja o melhor caminho para cuidarmos bem do coração, nosso músculo mais importante.
Aproveite a vida!
Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!
Nenhum comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.
Deixe aqui o seu comentário