FDA dos EUA rejeita 3ª dose para população em geral
Biden disse que os vacinados poderiam ser inoculados pela terceira vez, oito meses após o recebimento da segunda dose. No entanto, a farmacêutica Pfizer-BioNTech pediu ao FDA que o prazo fosse de apenas seis meses. A opção de aprovar uma terceira injeção da vacina da Moderna foi adiada.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) se opôs a que os países mais ricos administrassem uma terceira dose enquanto os mais pobres ainda não tivessem vacinas suficientes para imunizar sua população elegível pela primeira vez. Dois importantes revisores de vacinas da FDA assinaram um artigo no The Lancet na segunda-feira com um grupo de cientistas internacionais, rejeitando a necessidade de reforços em pessoas saudáveis devido à falta de evidências. Os dois vão se demitir da agência reguladora. Uma delas, Marian Gruber, falou no painel nesta manhã: “Todas as minhas ações e decisões ao longo de minha carreira de 32 anos no FDA foram baseadas na ciência.”
O site amazoniadeferro.com.br, há algumas postagens anteriores, vem informando a comunidade que é sabido que as vacinas tem problemas para fazer a imunização como anunciado pelas fabricantes, o que tem levado a aumento no custos das vacinas dada a quantidade de doses a serem tomadas sem que os resultados sejam tendam a findar a pandemia. Ainda há muita desinformação, muita propaganda a favor e muita pressão sobre quem questiona os efeitos a longo prazo das vacinas, haja vista serem vacinas experimentais como conta o site do cdc.gov e agora questionado pelo FDA, órgãos responsáveis por fornecer dados sobre o processo de vacinação e respostas no planeta.
Realmente é difícil fazer uma previsão animadora entre os resultados esperados e os produtos liberados no corpo pelas vacinas, infelizmente, estamos no mato sem cachorro, às cegas.
veja mais em: elpais.com
Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!
Nenhum comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.
Deixe aqui o seu comentário