Ex-governador do Pará, Simão Jatene anunciará desfiliação do PSDB

Jatene foi governador do Pará durante três mandatos, de 2003 a 2007, de 2011 a 2015 e de 2015 a 2019.

Conforme relata a coluna, a saída de Jatene do PSDB marca o auge de uma crise partidária que se estende desde o ano passado, quando parte da bancada tucana na Assembleia Legislativa votou pela reprovação das contas do governo referentes ao exercício de 2018, dificultando uma possível candidatura de Jatene ao governo ou ao Senado, no ano que vem. “Depois, a bancada tucana anunciou apoio formal ao governo de Helder Barbalho (MDB), principal adversário de Jatene, aumentando ainda mais o racha”, informa a coluna.

Ainda de acordo com a coluna, “a crise atingiu seu ápice com as prévias do PSDB, vencidas pelo governador de São Paulo João Doria Junior. Após o anúncio do resultado, o grupo capitaneado pelo ex-governador Simão Jatene começou a arrumar as malas para deixar a legenda. Jatene fez campanha para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que ficou em segundo lugar”.

Além de Jatene, devem deixar a legenda, imediatamente, outros militantes tucanos como o presidente da juventude do PSDB, Pablo Alves. O ex-senador Fernando Flexa Ribeiro não descartou seguir o mesmo caminho, mas afirmou que não tomará a decisão “no calor da refrega”.

Na mesma fala, provavelmente o ex governador deverá anunciar para qual sigla irá migrar, apesar de ainda haver bastante tempo para decidir.
Fonte: O Liberal

Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!

Autor

Roberlan Nascimento

iwcosta@gmail.com

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe aqui o seu comentário