Darci perde mais um round para Júlio Cesar no caso dos 500 mil de caixa dois
O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, por meio do Procurador Regional Eleitoral substituto, Dr. Alan Rogério Mansur Silva, emite PARECER nos autos do processo dos 500 mil de caixa dois da campanha de Darci Lermen e João Trindade, sob o PROCESSO Nº: 0600044-12.2021.6.14.0106. Neste, o procurador, com base em toda a história do processo e além de fartas provas cabais e irrefutáveis se manifesta para dar PROVIMENTO pela CASSAÇÃO DOS MANDATOS DE PREFEITO de Darci Lermen e de vice-prefeito de João Trindade no contexto das Eleições de 2020 em Parauapebas.
Com esta já é a quinta vez que os advogados de Darci e João Trindade são surpreendidos com mais uma derrota nas instancias judiciárias. Quais sejam: perdeu em Parauapebas três vezes: na decisão do juiz singular da 106ª Zona Eleitoral, perdeu na decisão local no parecer dos técnicos da Justiça Eleitoral e tiveram negativa nos Embargos de Declaração, paralelo a estes movimentos, também perdeu por 7 x 0 no que sucedeu na reprovação das contas de campanha no TRE, em Belém, e agora mais uma vez perde no Ministério Público Eleitoral.
Ainda faltam algumas etapas para que haja o desfecho final desta querela até então inglória dos advogados de defesa, contudo, antes do exame pelo TSE, temos o julgamento pelo colegiado do TER sobre o Caixa Dois de Campanha executado por Darci e João do Verdurão, decisão está que se for contra os dois ambos perderão seus diplomas de prefeito e vice e ficarão inelegíveis por oito anos, tendo ainda que deixar seus postos de trabalho imediatamente. Acontecendo esta decisão colegiada neste ano, o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Parauapebas, Ivanildo Braz, tomará posse como prefeito e terá 90 dias para chamar novas eleições.
Júlio Cesar, o menino de carreira política meteórica, que ficou em segundo lugar nas eleições municipais de 2020, percebeu que foi enganado pela campanha de Darci quando seus advogados avistaram isso que ficou conhecido como o Baton na Cueca do crime eleitoral de Caixa Dois no valor de 500 mil Reais, feito pela contabilidade da campanha de Darci, prontamente recorreu à justiça e, desde então, tem feito o prefeito dormir sobre pedras, noites em claro e muitas viagens para tentar desentornar o leite derramado.
Caro leitor, você acredita na queda de Darci e João do Verdurão?
Por Guto e Roberlan Nascimento
Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!
Nenhum comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.
Deixe aqui o seu comentário