2024-11-canaa

Josemira encontra a fórmula do sucesso para a moradia

A emoção e a gratidão marcaram a entrega de mais 41 Cartões Reforma e Construção, no fim da tarde desta quarta-feira (30), na sede da Secretaria Municipal de Habitação. Com isso, já são mais de 340 famílias beneficiadas com a ação, que ajuda a tirar do papel o sonho de uma casa mais segura e confortável. “É uma honra realizar a entrega desses cartões e poder ver de perto tantas histórias de superação”, comentou a prefeita Josemira Gadelha.

 

“A luta é grande, mas Deus é maior. Se você tem um sonho e um objetivo, tem que acreditar. Agradeço também essa gestão, que atendeu a gente super bem”, afirmou Divina Pereira Lima, uma das beneficiadas.

 

O cartão já movimentou mais R$ 3 milhões na economia local, com a compra de materiais de construção e contratação de mão de obra.

 

Sobre o Cartão Reforma

O projeto, que está dentro do Programa Moradia Digna, busca incentivar a melhoria de habitações em Canaã, além de movimentar o mercado local de construção civil. Por meio do Cartão, as famílias poderão realizar a compra de materiais de construção e pagamento de mão de obra. Os beneficiários serão escolhidos por meio de seleção pública periódica, com publicação de edital para a adesão ao Programa.

 

O Cartão na modalidade construção é voltado para pessoas que possuem terreno não edificado ou com edificação precária, até o limite de R$ 60 mil. Já a categoria reforma e ampliação é voltada para famílias que desejam executar melhorias e recuperações em suas residências. Para se enquadrar no benefício, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos; possuir apenas um imóvel no nome do chefe da família; não ter sido beneficiado em outro programa de habitação; além de estar inscrito no cadastro habitacional há mais de dois anos.

 

É importante destacar que o imóvel objeto do benefício deve ter quitação mínima de 25% do valor total da aquisição. Confira todos os critérios clicando aqui.

 

Do total do valor do financiamento, 70% deve ser destinado à compra de materiais de construção e 30% para pagamento de mão de obra.

 

Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!

Autor

Roberlan Nascimento

iwcosta@gmail.com

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe aqui o seu comentário