2024-11-canaa

Bolsonarista Júlio César está de volta ao jogo!

Até ontem, 14 de janeiro de 2022, o ex-candidato a prefeito de Parauapebas, Júlio Cesar, estaria inelegível por uma decisão equivocada sobre suas contas de campanha, mas a ação não parou por aí e tomou outro desfecho em instâncias superiores.

 

Conhecendo a sentença

Há duas semanas, precisamente no dia 31 de janeiro, por meio da imprensa, o ex-candidato a prefeito de Parauapebas, Júlio César (PRTB), obteve a informação de que sua conta de campanha do pleito eleitoral de 2020, foram julgadas não prestadas, pelo juiz da 106ª Zona Eleitoral/Parauapebas, o tornando inapto para emitir sua certidão de quitação eleitoral, sem o qual seria impossível registrar nova candidatura. Mas o candidato já havia sido sentenciado no dia 09 de janeiro, já se passado um bom tempo, portanto, sem saber da rolagem do processo, um blog local foi determinante para que Júlio César ficasse a par da circunstância, dado que o advogado notificado pela justiça eleitoral não fazia parte deste processo e este, por sua vez, não teria informado ao candidato desta situação por motivos não conhecidos.

 

A reversão da inelegibilidade

No mesmo dia em que tomou conhecimento da sentença Júlio Cesar constitui novo advogado que examina a peça e detecta que a motivação que causou a açodada inelegibilidade do candidato era frágil e em seguida faz petição para apreciação do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Após análise, que durou precisamente duas semanas, o TRE concede efeito suspensivo que inviabiliza a decisão tomada pela primeira instância e habilita Júlio a obter sua certidão de quitação eleitoral com a qual poderá concorrer a qualquer cargo eletivo nesta república.

Livre, leve e solto

Pelo recente histórico de vida política de Júlio Cesar já deu para notar que ele é extremamente persistente e tem vencido todas as batalhas, claro, com exceção das eleições de 2020, na qual obteve 24.267 votos, para a qual ele se refere que foi uma vitória apenas adiada. As notícias dão conta de que o “menino” (modo como os mais próximos gosta de chamar em virtude de sua pouca idade), está construindo um grande bloco de oposição para disputar as eleições de 2022, nomes importantes dos mais diferentes nacos sociais estão somando bandeiras com as dele. Aguardem fortes emoções.

Júlio, de verdade, foi o único candidato que fez duríssima e responsável oposição ao atual governo tanto nas questões mais nobres para a município quanto no judiciário conseguindo evitar que o governo gastasse ao menos 200 milhões em obras suspeitas que a justiça embargou. O fato é que nos últimos dezessete anos Parauapebas nunca teria visto um embate tão forte e consistente provocado por um candidato oposicionista ao ponto de enquadrar o grupo do prefeito e amarrá-lo totalmente as barras da justiça, fruto de erros primários.

O presidente Bolsonaro é a inspiração de Júlio Cesar

 

De posse de mais uma vitória o menino já parte para outra

Bem se concluiu esta etapa vencida na segunda instância, Júlio Cesar já se prepara para receber aqui do juízo da 106ª Zona Eleitoral, no dia 21/02/2022, nova e tão aguardada sentença do caso em que seu partido, o PRTB, acusa a chapa formada por Darci Lermen (MBD) e João do Verdurão (PDT), por caixa dois e lavagem de dinheiro. Nesta foram detectadas a entrada na conta de campanha do atual prefeito e vice ao menos 500 mil de forma ilícita. No encalço deste mesmo crime a Polícia Federal esteve Parauapebas fazendo diligências pela Operação Conatibus para apuração do caso em inquérito paralelo.

 

Haja coração! Quem estiver vivo verá que o dia 21/02, será a data mais importante no calendário político que poderá mudar os rumos de Parauapebas por no mínimo quinze anos.

Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!

Autor

Roberlan Nascimento

iwcosta@gmail.com

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe aqui o seu comentário