Curió, combatente da Guerrilha do Araguaia, manda recado: “estou vivo”
O Major Curió, como ficou conhecido Sebastião Rodrigues de Moura, hoje coronel da reserva, foi um dos militares responsáveis pela repressão à Guerrilha do Araguaia. É ex-oficial do Centro de Informações do Exército (CIE) e ex-agente do Serviço Nacional de Informações (SNI).
No início da década de 1980, Curió foi mandado pelo governo militar para a região de Serra Pelada, a fim de comandar a exploração de ouro na região, que naquele momento já contava com cerca de 30 mil garimpeiros.
Curió ajudou a fundar uma cidade no sul do Pará, Curionópolis, da qual já foi prefeito. Anteriormente, cumpriu mandato como deputado federal pelo PMDB.
Hoje, já tomado pela idade avançada, 83 anos, luta para se manter firme e pronto para responder à história.
Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!
Nenhum comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.
Deixe aqui o seu comentário