Coronavirus Vaccination passport concept. Hand in medical glove holding passport with covid-19 vaccine certificate on background of man with coronavirus vaccine injection. Travel due Covid-19

Passaporte SanitárioO Passaporte da discórdia

Governador Helder institui o Passaporte Sanitário

O governador do Estado do Pará, em 03 de dezembro de 2021, decreta que para adentrar no interior de bares, restaurantes, casas de show, cinemas, casas noturnas, academias, eventos esportivos amadores ou profissionais, demais reuniões, eventos e festas, ambientes educacionais ainda que fechados e demais locais que aglomere pessoas deverá ser apresentado o cartão de vacinas para a Covid19. O Passaporte Sanitário deve sofrer verificação para comprovação da vacinação mediante certificado do Ministério da Saúde ou pelo aplicativo Conecte SUS.

A polêmicas do passaporte

Apesar das medidas contra o vírus pandêmico, ainda há muita gente desconfiada com a origem da pandemia, organização, a fabricação das vacinas e seu resultado dado que se trata de um medicamento em fase de testes e que tem causado alguns danos colaterais em um percentual da sociedade. Por todo o mundo vemos manifestações pacíficas e violentas contra o cerceamento da liberdade por exigência do Passaporte Sanitário, com posicionamento de líderes pró e contra.

Mediante falta de clareza acerca dessa problemática envolvendo a saúde da população, você acredita que o Passaporte Sanitário irá ajudar a reduzir o contágio e incentivar a vacinação dos não vacinados?

 

Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!

Autor

Roberlan Nascimento

iwcosta@gmail.com

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe aqui o seu comentário