Em convenção municipal, PDT mostra sua força

Uma convenção para ficar na história do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Parauapebas. Centenas de pessoas entre filiados, simpatizantes, e autoridades lotaram a Câmara Municipal de Parauapebas para o evento que marcou a eleição da nova diretoria do partido. Dentre as forças que compõem a política municipal o PDT se destaca com impressionante quadro de políticos e parceiros do projeto liderado por Ivanaldo Braz, atual presidente da Câmara dos Vereadores de Parauapebas.

Renovação

O PDT, que por muito tempo não conseguia eleger representantes municipais, mas em 2020 partido conseguiu duas cadeiras no legislativo com votações expressivas sendo eles os ocupantes: Braz e Joel do Sindicato. Além destes o partido que, no espectro político ideológico atua na centro esquerda, conseguiu emplacar o vice prefeito João do Verdurão.

Base do governo

Hoje o partido do saudoso Leonel Brizola (único político no Brasil que conseguiu ser governador em dois estados), em Parauapebas, faz parte da base do governo na Câmara além de seus quadros integrarem a gestão municipal nos setores de departamento de trânsito, guarda municipal, defesa civil, SAC, IML e CCO, que vem fazendo boa gestão.

2022 começou em 2021

Exitosa, a convenção de hoje marcou um lugar definitivo na linha de largada para Maquivalda na corrida de 2022, provável candidata a uma vaga na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), que na sua fala já mostrou sua mais importante plataforma política dizendo: “…assumimos com o compromisso pedetista de dizer não a qualquer forma de discriminação contra as mulheres”. Maquivalda foi a estrela do evento.

 

Contudo, não haverá vida fácil para os candidatos da base governista no que tange o processo político eleitoral até o dia 2 de outubro de 22. Sob a égide do prefeito, até agora vemos três potenciais pré candidatos onde Wanterlor Bandeira (PROS) e Maquivalda (PDT) pleiteiam vagas na ALEPA e Keniston Braga (provavelmente MDB) peleja por uma impossível (no MDB precisará no mínimo 160 mil votos) vaga na Câmara Federal. Não será fácil tendo em vista a insatisfação dos munícipes com a gestão nos quesitos: água, asfaltamentos danificados com milhares de buracos, programa de habitação insuficiente, falta de saneamento básico, tendo em vista que há mais de dez anos não se vê instalação de capitação e tratamento de esgotos cujo destino dos dejetos é rio que emprestou o nome a cidade, e isso tem causado problemas a população.

Os auspícios

Na foto oficial o Partido Democrata Trabalhista (capa) mostra que se tornou uma máquina de conquistar votos, somando 9,79% dos votos válidos nas últimas eleições, mas teremos surpresas nas eleições de 2022?

Fotos: Diretório do PDT

Nós dependemos da sua contribuição para manter este site sem interferência de anúncios de terceiros. Veja como nos apoiar, clique aqui!

Autor

Roberlan Nascimento

iwcosta@gmail.com

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe aqui o seu comentário